José Alencar passa bem após cirurgia | A TARDE
Atarde > Política

José Alencar passa bem após cirurgia

Publicado domingo, 28 de novembro de 2010 às 07:23 h | Autor: Agencia Estado

O vice-presidente José Alencar reagiu positivamente após ser submetido ontem a uma cirurgia para correção de uma obstrução intestinal no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O procedimento durou cerca de cinco horas. O chefe de gabinete do vice-presidente, Adriano Silva, disse que Alencar passa bem.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital no início da tarde, o procedimento foi feito por meio de "ressecção do principal segmento do intestino comprometido". O comunicado informa ainda que "a cirurgia atingiu seus objetivos".

A cirurgia foi conduzida pelos médicos Raul Cutait e Ademar Lopes. Em seguida, Alencar foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardiológica. O hospital marcou para hoje uma entrevista coletiva para dar mais esclarecimentos sobre a cirurgia e o estado de saúde do vice-presidente.

O quadro de saúde de Alencar tem se agravado desde o início do mês. Ele ficou internado por 24 dias no Sírio-Libanês, entre outubro e novembro e, na semana retrasada, sofreu um enfarte agudo do miocárdio, tendo sido submetido a um cateterismo.

Alencar, que tem 79 anos e luta contra um câncer na região do abdome há 13, está internado no Sírio-Libanês desde o último dia 23. Esta foi a 16.ª cirurgia à qual o vice-presidente se submete. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Publicações relacionadas