Levy, Barbosa, Mercadante e mais 8 ministros integram comitiva de Dilma aos EUA | A TARDE
Atarde > Política

Levy, Barbosa, Mercadante e mais 8 ministros integram comitiva de Dilma aos EUA

Publicado sexta-feira, 26 de junho de 2015 às 08:08 h | Atualizado em 19/11/2021, 06:53 | Autor: Luci Ribeiro | Estadão Conteúdo

O Diário Oficial da União desta sexta-feira, 26, divulga os nomes dos integrantes da comitiva que acompanhará a presidente Dilma Rousseff na visita oficial aos Estados Unidos na próxima semana. A presidente deve chegar no fim da tarde deste sábado, 27, ao país, onde terá compromissos em Washington, Nova York e São Francisco. Ao todo, 11 ministros estarão no grupo, em datas diferentes.

Durante todo o período da viagem da presidente, de 27 de junho a 2 de julho, irão compor a comitiva os ministros das Relações Exteriores, Mauro Vieira; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Fazenda, Joaquim Levy; da Educação, Renato Janine Ribeiro; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto; do Planejamento, Nelson Barbosa; das Comunicações, Ricardo Berzoini; e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo.

Além desses ministros, também acompanharão Dilma durante toda a viagem o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Luiz Alberto Figueiredo Machado, o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, e o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Carlos Afonso Nobre.

Nos dias 29 e 30 de junho, as ministras da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, passam a integrar a comitiva, para compromissos em Washington. Já o ministro da Defesa, Jaques Wagner, estará com a presidente no período de 29 de junho a 2 de julho, para agendas em Washington e em São Francisco. O grupo ainda conta com o intérprete Paulo Angelo Liegio Matao.

Publicações relacionadas