Lula e PT não querem impeachment de Bolsonaro, diz Ciro Gomes | A TARDE
Atarde > Política

Lula e PT não querem impeachment de Bolsonaro, diz Ciro Gomes

Publicado quarta-feira, 08 de setembro de 2021 às 11:54 h | Atualizado em 08/09/2021, 11:57 | Autor: Da Redação
Pedetista aparece em terceiro nas intenções de voto para presidente atrás de Lula e Bolsonaro | Foto: Divulgação
Pedetista aparece em terceiro nas intenções de voto para presidente atrás de Lula e Bolsonaro | Foto: Divulgação -

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) afirmou que o ex-presidente Lula e o PT não tem interesse no impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Na avaliação do pedetista, de olho na vitória presidencial, Lula quer ter o atual chefe do Executivo como adversário nas eleições de 2022.

"Na minha opinião, o Lula e o PT não querem impedimento do Bolsonaro. Lula se afirma na negativa de Bolsonaro, é o fascismo ou eu. Existiria isso no Brasil sem o PT? Não existiria bolsonarismo boçal sem a contradição do Lula e do PT", disse Ciro ao UOL.

Ciro Gomes afirmou que após as manifestações do 7 de setembro, em que Bolsonaro repetiu falas golpistas, ele ligou para aliados, como o governador João Doria (PSDB) e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, mas não para o ex-presidente Lula (PT).

Ele também avaliou que apesar de grandes, as manifestações favoráveis à Bolsonaro foram confinadas a uma bolha "radicalizada e extremista". "Foi quase um mês de mobilização, com dinheiro público, e ainda assim ficaram aquém do que imaginavam", disse.

"Uma parte importante da esquerda, não é problema só no Brasil, refugiou-se em uma causa nobre identitária que colide frontalmente com a moral dominante e a religiosidade, que Bolsonaro explora de forma desonesta e profissional", opinou.

Publicações relacionadas