Ministro do Turismo testa positivo para Covid-19 | A TARDE
Atarde > Política

Ministro do Turismo testa positivo para Covid-19

Gilson Machado esteve com o presidente Jair Bolsonaro na última quarta-feira

Publicado sábado, 15 de janeiro de 2022 às 13:04 h | Atualizado em 15/01/2022, 13:58 | Autor: Da Redação

O minstro do Turismo, Gilson Machado, informou neste sábado, 15, que testou positivo para Covid-19. Por meio de nota, o ministério disse que ele está assintomático, mas se manterá em isolamento social em Recife (PE), conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O diagnóstico positivo para Covid-19 do ministro acontece três dias depois dele encontrar o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante cumprimento de agenda. O chefe do Executivo diz que não está vacinado contra a doença. A Presidência não informou se Bolsonaro fará um teste. 

Além de encontrar outras autoridades em Brasília durante toda a semana, o ministro se reuniu com o presidente no Palácio do Planalto na quarta-feira, 12. No dia seguinte, ele se reuniu com Onyx Lorenzoni, ministro do Trabalho e Previdência. 

Gilson Machado já recebeu duas doses da vacna contra a Covid-19. Ele é o 20º ministro de Bolsonaro a testar positivo para a Covid-19. Na última quarta-feira, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, também foi diagnosticada com a doença. Ela está isolada em casa e sente apenas “sintomas leves”.

Publicações relacionadas