adblock ativo

Partidos apoiam indicação de Pelegrino para o TCM

Publicado quinta-feira, 26 de agosto de 2021 às 16:35 h | Atualizado em 26/08/2021, 16:37 | Autor: Da Redação
Deputado federal licenciado, Pelegrino atualmente é secretário estadual de Desenvolvimento Urbano | Foto: Divulgação
Deputado federal licenciado, Pelegrino atualmente é secretário estadual de Desenvolvimento Urbano | Foto: Divulgação -
adblock ativo

Em sua caminhada para assumir uma cadeira no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) na vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Paolo Marconi, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Nelson Pelegrino já reúne não só o apoio do seu partido, o PT, como de outras legendas. Nesta quinta-feira, 26, o PDT e o bloco PSDB/Republicanos na Assembleia Legislativa anunciaram apoio à indicação do deputado federal licenciado para a Corte.

"Nelson Pelegrino é um nome qualificado para o TCM, formado em Direito e com uma longa história como homem público. Temos certeza que ele cumprirá a função de conselheiro com a isenção que o cargo exige. Por isso, estamos orientando a bancada do nosso partido na Assembleia a votar a favor dessa indicação", afirmou o deputado federal Félix Mendonça Jr, presidente do PDT na Bahia.

"O deputado Nelson Pelegrino reúne todas as condições de ocupar a vaga deixada pelo conselheiro Paolo Marconi porque, além de ser formado em Direito, tem experiências no Executivo e no Legislativo”, declarou o deputado estadual tucano Tiago Correia, líder do bloco PSDB/Republicanos na Assembleia.

Ao defender a indicação de Pelegrino para o tribunal, o PT da Bahia destacou "seu inequívoco compromisso com as pautas da classe trabalhadora e sua história de construção como militante, dirigente e liderança do Partido dos Trabalhadores da Bahia e do Brasil", além da experiência profissional e formação acadêmica na área jurídica.

adblock ativo

Publicações relacionadas