PGE entra com medidas judiciais para garantir prosseguimento de ações criminais | A TARDE
Atarde > Política

PGE entra com medidas judiciais para garantir prosseguimento de ações criminais

Publicado segunda-feira, 15 de junho de 2020 às 20:29 h | Atualizado em 15/06/2020, 20:37 | Autor: Da Redação
Por serem procedimentos aos quais a lei impõe sigilo, não é possível apresentar detalhes | Foto: Alberto Coutinho | Gov-Ba
Por serem procedimentos aos quais a lei impõe sigilo, não é possível apresentar detalhes | Foto: Alberto Coutinho | Gov-Ba -

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA), junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), entrou nesta segunda-feira, 15, com medidas administrativas e judiciais para reverter a decisão judicial que entendeu pela incompetência para a tramitação dos procedimentos criminais relativos à compra dos respiradores mecânicos, atualmente objeto de investigação na operação Ragnarok.

De acordo com a PGE, a decisão ocasionou a soltura dos suspeitos e paralisação das investigações. A entidade jurídica estadual considera que a eventual existência de outro processo ou investigação em outra instância não exclui necessariamente a competência estadual.

Na medida, foi apresentado pela PGE o agravo interno para reverter a extinção do mandado de segurança, que foi impetrado com o objetivo de cassar os efeitos da decisão. Além disso, a Procuradoria também apresentou pedidos de providência, junto ao Conselho Nacional de Justiça e ao Conselho Nacional do Ministério Público. Por serem procedimentos aos quais a lei impõe sigilo, não é possível apresentar detalhes.

Sendo o governador do Estado da Bahia o representante eleito do Consórcio Nordeste, compete a PGE-BA o assessoramento jurídico do referido consórcio.

Publicações relacionadas