Eliana Calmo admite possibilidade de ser candidata ao Senado | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Eliana Calmo admite possibilidade de ser candidata ao Senado

Publicado sexta-feira, 15 de novembro de 2013 às 10:09 h | Autor: Donaldson Gomes
Eliana Calmon
Eliana Calmon -

Caso decida disputar as eleições do ano que vem, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Eliana Calmon vai tentar uma vaga no Senado Federal.

Embora ela ainda não tenha definido por qual partido pretende disputar, ela afirmou ontem ter "uma grande simpatia pelo PSB", do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da senadora Lídice da Mata.

"Se disputar a eleição, será por uma vaga ao Senado porque a Lídice já mostrou que pretende ser a candidata ao governo do estado. E até por uma questão prática, se me filiar, vou disputar pela Bahia, já que meu título eleitoral é daí", disse.

Eliana diz que admira o PSB porque a agremiação foi fundada pelo baiano João Mangabeira e pelas posições iniciais do partido. "Eu ainda estou refletindo a respeito do assunto porque tenho também obrigações com a magistratura, mas pretendo tomar uma decisão em breve".

Segundo Eliana Calmon, quase todos os grandes partidos brasileiros a convidaram a se filiar para disputar as eleições do ano que vem.

Ela reconhece que conversou a respeito da filiação à Rede com a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva. "Ela esteve comigo, disse que seria um sonho se eu estivesse com ela", afirma.

Publicações relacionadas