Indefinição do STF levou à indicação de Weslian para o GDF, confirma advogado | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Indefinição do STF levou à indicação de Weslian para o GDF, confirma advogado

Publicado sexta-feira, 24 de setembro de 2010 às 15:39 h | Atualizado em 24/09/2010, 15:46 | Autor: Carolina Pimentel, da Agência Brasil

O ex-governador do Distrito Federal (DF) Joaquim Roriz (PSC) desistiu de disputar as eleições do dia 3 por causa da indefinição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o recurso contra a impugnação de sua candidatura. A informação é do advogado de Roriz, Eri Varela.



“A Justiça tardia é injustiça. O STF, ao não decidir [sobre o recurso], perpetua a injustiça. O povo do DF não pode esperar.” A votação do recurso de Roriz ficou empatada ontem (23) por 5 a 5.



Varela confirmou que o político indicou a sua mulher, Weslian Roriz, para concorrer ao cargo. Segundo o advogado, ela foi escolhida por ser “decente, digna e com facilidade em lidar com as causas sociais”.



Questionado se Weslian seria “laranja” de Roriz, ele disse “de forma alguma”. Eri Varela acrescentou que o DF não pode esperar a indicação de um novo ministro do Supremo pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em substituição a Eros Grau, que se aposentou em agosto.

Publicações relacionadas