Quebra de sigilo mostra ligação entre Prevent Senior e blogueiros bolsonaristas | A TARDE
Atarde > Política

Quebra de sigilo mostra ligação entre Prevent Senior e blogueiros bolsonaristas

Publicado quarta-feira, 06 de outubro de 2021 às 07:32 h | Atualizado em 06/10/2021, 07:50 | Autor: Redação
Existia um grupo por meio do qual a Prevent abastecia os simpatizantes do governo com informações | Foto: Divulgação
Existia um grupo por meio do qual a Prevent abastecia os simpatizantes do governo com informações | Foto: Divulgação -

Mensagens obtidas pela CPI da Pandemia, através da quebra de sigilos telefônicos, apontam a existência de um grupo de WhatsApp formado por funcionários da operadora Prevent Senior e por simpatizantes do presidente Jair Bolsonaro, como o blogueiro Allan dos Santos.

Conversas mostram que o grupo era um canal por meio do qual a operadora abastecia os bolsonaristas com informações sobre o tratamento de “kit Covid” na rede para que eles pudessem difundir as informações e fazer a defesa do “tratamento precoce”.

De acordo com a CNN Brasil, que teve acesso aos documentos, além de Allan dos Santos, Patrick Folena, empresário e um dos líderes do grupo Avança Brasil, também participava do grupo.

As quebras de sigilo mostram que o grupo servia para trocar informações sobre tratamento precoce. Em uma das mensagens, por exemplo, postada por Folena no dia 6 de abril de 2020, ele afirma que o empresário Carlos Wizard, também entusiasta da hidroxicloroquina, iria distribuir gratuitamente o medicamento. Em outra, comemora a produção do medicamento pelo Exército Brasileiro. A CPI irá utilizar as mensagens para apontar a relação da operadora com a difusão de fake news.

Procurada, a Prevent Senior disse que desconhecia a informação e que não tem vinculação alguma com nenhum partido ou linha ideológica. Allan dos Santos e Patrick Folena não se manifestaram.

Publicações relacionadas