Queiroga provoca governadores do Nordeste: “Quantas vacinas trouxeram?" | A TARDE
Atarde > Política

Queiroga provoca governadores do Nordeste: “Quantas vacinas trouxeram?"

Publicado quinta-feira, 21 de outubro de 2021 às 12:32 h | Atualizado em 21/10/2021, 12:51 | Autor: Redação
Ministro participa de evento com o presidente, no interior da Paraíba | Foto: Reprodução
Ministro participa de evento com o presidente, no interior da Paraíba | Foto: Reprodução -

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, criticou governadores do Nordeste, nesta quinta-feira, 21, durante evento na Paraíba, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de outros ministros.

Queiroga disse que os gestores integrantes do Consórcio de Governadores do Nordeste não agiram para trazer vacinas contra a Covid-19 para o país.

“No passado, um Consórcio de Governadores disse que ia trazer vacinas. Quantas vacinas eles trouxeram? Nenhuma”, disparou, ao falar sobre os resultados da campanha de imunização contra o coronavírus no Brasil.

Liderado pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT), o grupo de gestores estaduais do Nordeste chegou a negociar a compra de 37 milhões de doses da vacina russa Sputnik neste ano. As vacinas seriam integradas ao Programa Nacional de Imunizações (PNI), mas o contrato não foi finalizado porque análises da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concluiu que não foram apresentadas evidências científicas suficientes para comprovar a segurança e eficácia da vacina.

Durante o evento nesta quinta-feira, o ministro da Saúde disse ainda que todos os imunizantes utilizados no Brasil foram incorporados por iniciativa do governo do presidente Jair Bolsonaro. “Todas as vacinas foram trazidas pelo governo do presidente Bolsonaro. E as vacinas só têm um dono, o povo do Brasil”, afirmou.

Publicações relacionadas