Rui Costa diz que Bolsonaro comprometeu imagem do Brasil no exterior | A TARDE
Atarde > Política

Rui Costa diz que Bolsonaro comprometeu imagem do Brasil no exterior

Publicado terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 10:01 h | Atualizado em 26/10/2021, 12:14 | Autor: Da Redação
Governador da Bahia defende novo modelo político | Foto: Camila Souza | GovBA
Governador da Bahia defende novo modelo político | Foto: Camila Souza | GovBA -

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), disse, em entrevista à Radio Metrópole na manhã desta terça-feira, 26, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) comprometeu a imagem do Brasil no exterior.

Em visita à República Tcheca, Cazaquistão e Emirados Árabes onde cumpre agenda política em reunião com representantes do Fundo Árabe Mubadala, novo proprietário da Refinaria Landulpho Alves, o governante expôs sua opinião quanto ao momento delicado que o Brasil atravessa.

"É algo constrangedor. Nossa imagem está muito comprometida aqui (no exterior) por várias ações do governo federal. Conversei com um representante de uma empresa e perguntei a ele se a imagem do Brasil estava mesmo no chão. E ele me disse: 'no chão não, governador. Tá no subsolo mesmo!’. É isso que temos que aguentar agora mas tenho consciência que podemos nos recuperar porque o Brasil é um país de muito potencial", declarou o gestor, que comentou, ainda, sobre as alianças que têm buscado a fim de impulsionar a economia baiana.

"Estamos ajudando a sensibilizar outros investimentos no nosso estado. Fazendo ligações com empresários do Oeste da Bahia, na soja, algodão e milho. Eles importam muita coisa nossa. Queremos também aprofundar a exportação de caprinos e ovinos baianos. Além dos investimentos na produção da chamada ‘energia verde’, aquela fora da produção do carbono que hoje, o mundo valoriza muito", disse.

Sobre a crise que se agrava, Rui se mostrou otimista e afirmou acreditar na retomada da economia a partir de um novo modelo político.

"O Brasil é muito maior do que as pessoas que conduzem nosso país. O Brasil é muito maior que essa elite escravocrata de pensamento desumano. Essa gente vai ser superada. Nosso povo quer que a economia cresça, quer renda. E vamos conseguir isso sim, com um novo projeto", ressaltou.

Publicações relacionadas