Solidariedade anuncia apoio à candidatura de João Leão ao Senado

Segundo presidente da sigla, vice-governador receberá "apoio integral"

Publicado quinta-feira, 17 de março de 2022 às 20:04 h | Atualizado em 17/03/2022, 20:04 | Autor: Da Redação
João Leão e o presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo
João Leão e o presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo -

O presidente do Solidariedade na Bahia, Luciano Araújo, declarou, nesta quinta-feira, 17, que o partido dará "apoio integral" à pré-candidatura de João Leão ao Senado Federal. O vice-governador e seu partido, o PP, selaram aliança política com o pré-candidato a governador e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

“João Leão é um político comprometido com as causas populares. Foi prefeito de Lauro de Freitas, ex-deputado federal e vice-governador da Bahia. Sua experiência política e seu trânsito em Brasília serão revertidos em ações em prol da população baiana quando assumir a função de senador”, afirmou Luciano Araújo, em nota.

No último dia 8, em encontro no Distrito Federal, Luciano anunciou o apoio da sigla à pré-candidatura de ACM Neto ao Governo do Estado da Bahia. Em nível nacional, o partido segue ao lado do pré-candidato a presidente Luís Inácio Lula da Silva. 

Também estiveram na reunião o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força, Alipinho da Doce Mel, pré-candidato a deputado federal, Adriano Meireles, pré-candidato a deputado estadual, e Luis Adriano, secretário do Solidariedade, além de outros dirigentes da sigla. Neste ano, a legenda terá 40 pré-candidatos a deputado federal e 64 a estadual para as eleições.

Publicações relacionadas