Diretor da Prefeitura de Feira de Santana é acusado de assédio | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Diretor da Prefeitura de Feira de Santana é acusado de assédio

Diretor conhecido como “Jair do Pega”, tem histórico de divergências e acusações de agressões físicas

Publicado quarta-feira, 17 de agosto de 2022 às 13:25 h | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Diretor da Prefeitura de Feira de Santana é acusado de assédio
-

O diretor do Departamento de Gestão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração de Feira de Santana, Jair Gomes Passos, é acusado de assédio dentro de um órgão público após um diálogo obsceno com uma funcionária. 

– Já melhorou da gripe?

– Ainda não.

– Tenho um xarope bom pra você melhorar.

– Qual?

– Xarop*ca

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM), o qual o Blog do Velame teve acesso.

O diretor, que é conhecido também como “Jair do Pega”, tem histórico de divergências e acusações de  agressões físicas, desde que assumiu o cargo.

Ainda de acordo com o Blog do Velame, funcionários do Departamento de Gestão de Patrimônio relataram casos de assédio moral. De acordo com um servidor, o diretor acusado trata os funcionários com "ofensas, palavrões e gritos".

Outras queixas de duas mulheres foram registradas na DEAM, que acusam "Jair do Pega" de assédio com conotação sexual. Pelo menos quatro servidores relataram já terem formalizado denúncias na Prefeitura por intermédio do aplicativo 156 sobre o comportamento de Jair Gomes, porém nunca obtiveram retorno.

Uma auxiliar administrativa relatou na delegacia os episódios vivenciados durante o trabalho. De acordo com a servidora, ao chegar com tosse na repartição, passou a ser alvo de comentários do chefe até o momento em que ele ofereceu “xarop*ca” na frente de diversas pessoas.

Em outro episódio, Jair teria perguntado para uma funcionária se o namorado dela seria "fraco", já que ela não teria "engravidado ainda”.

De acordo como relatado na ocorrência, o diretor teria dito: “Se ele for fraco eu faço um filho em você”.

Outro episódio envolvendo  “Jair do Pega” foi relatado como sendo no último dia 13 de abril. Após supostamente agredir um funcionário verbalmente, houve  troca de socos no estacionamento do departamento. A briga foi gravada por uma câmera de segurança e mostra Jair e um homem transformando a repartição pública em uma arena de MMA.

A Prefeitura de Feira, apesar de comunicada do ocorrido, não tomou providências.

“O "Jair do Pega" grita aos quatro cantos que é amigo de infância do prefeito Colbert e que ele faz o que quiser e nada vai acontecer com ele”, relatou um servidor da secretaria ao Blog do Velame.

Após essa briga, os funcionários relatam ainda que Jair passou a ir armado para o trabalho.

Já é o terceiro caso de assédio na Prefeitura de Feira de Santana em 2 anos. No ano de 2020, o procurador geral do município e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social, Ícaro Ivvin, foi exonerado, suspeito de assédio sexual contra uma funcionária da secretaria. Ainda em 2020, o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Deodato Peixinho foi indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual a uma mulher e também foi exonerado do cargo.

Publicações relacionadas