Em duas horas de chuva em Itaberaba equivaleu a quase três meses | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Em duas horas de chuva em Itaberaba equivaleu a quase três meses

Publicado segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 10:18 h | Atualizado em 29/11/2021, 10:51 | Autor: Da Redação
Uma servidora da área de Educação e um pedreiro, que tentou salvá-la, morreram por conta das chuvas.
Uma servidora da área de Educação e um pedreiro, que tentou salvá-la, morreram por conta das chuvas. -

A Prefeitura de Itaberaba informou que, em duas horas de chuva no município, choveu o equivalente a quase três meses. Ainda conforme a gestão, no sábado (27), foram registrados 130 milímetros enquanto que o comum no município é que chova 600 mm no ano todo. Uma servidora da área de Educação e um pedreiro, que tentou salvá-la, morreram por conta das chuvas. 

Os bairros mais afetados foram Campo do Governo, Alameda das Umburanas, Barro Vermelho e Brisas da Chapada. A chuva deixou 44 famílias desabrigadas, que foram encaminhadas para uma pousada, segundo a prefeitura, e 18 desalojadas (encaminhadas para casa de familiares), em um total de 103 pessoas afetadas pelo temporal. 

Ainda durante as chuvas, dois postes de alta tensão caíram em um trecho da BA-046. Grande parte das estradas vicinais também foram afetadas. 

Municípios próximos à Itaberaba também tiveram transtornos com as chuvas, a exemplo de Rui Barbosa, que choveu 80 mm no fim de semana, deixando 53 pessoas desabrigadas, e Iaçu, cuja força das precipitações chegou a derrubar parte do muro do estádio, um portão também foi arrancado no local e um carro que estava estacionado perto da feira livre foi arrastado.

Publicações relacionadas