Feira de Santana: vereadora diz que Colbert não sabe dialogar | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Feira de Santana: vereadora diz que Colbert não sabe dialogar

Parlamentar disse que prefeito de Feira de Santana "não sabe ouvir nem falar"

Publicado quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 às 08:53 h | Autor: Da Redação

"Diálogo é ato de falar e ouvir. Em democracia, sem diálogo não existe solução. É o que acontece neste Governo. O prefeito não sabe fazer nenhuma das duas coisas". O comentário, com conteúdo crítico ao chefe do Poder Executivo em Feira de Santana, Colbert Martins Filho, é da vereadora Eremita Mota (PSDB), primeira-secretária da Câmara e primeira vereadora a presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Casa.

Para 2022, Eremita espera "chegar a hora para que Colbert assuma as responsabilidades, em vez de ficar colocando a culpa dos erros no outro".  De acordo com a vereadora, muito antes de se eleger para a Câmara em 2004 ela já participava da vida pública em Feira de Santana, e  culpar a terceiros por desacertos é "forma de esconder  as próprias limitações e impede a si mesmo aprender e evoluir".

A parlamentar reitera que Colbert, em "sentimento de aflição", tenta responsabilizar os vereadores, quando comete equívocos. Acredita que o gestor precisa "corrigir erros, deixar de fazer coisas destrambelhadas" e o conclama a dialogar com as comunidades. 

Eremita lembra que já deu voto  ao prefeito, no passado, quando foi candidato a  deputado federal, atendendo a pedido do pai do atual prefeito, o ex-prefeito Colbert Martins da Silva, "de quem eu gostava muito". Hoje, me decepciono com gestor o qual disse outro dia que Fernando Torres, presidente da Câmara Municipal do município, deve cuidar da Casa Legislativa e que vice deve ser tratado como vice. O presidente da Câmara, obviamente, administra este Poder, mas  tem o dever de fiscalizar o Executivo. Não entendi bem o que ele quis dizer ao vice-prefeito, mas acho que foi muito deselegante".

Sobre o relacionamento político com o presidente Fernando Torres, neste primeiro ano da atual legislatura, a 1ª Secretária diz ter as melhores referências.  "Tem coragem de colocar a Câmara com uma nova cara. Tirou a característica de ser um puxadinho da Prefeitura. Quem tem mais de um mandato nesta Casa sabe disso", elogia.

Publicações relacionadas