Morro do Chapéu aprova Conselho Municipal de Política Cultural | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Norte Baiano

Morro do Chapéu aprova Conselho Municipal de Política Cultural

Publicado terça-feira, 19 de novembro de 2019 às 09:54 h | Atualizado em 19/11/2019, 14:08 | Autor: Da Redação
A aprovação do projeto visa garantir o fortalecimento da cultura, a participação popular e a continuidade das ações de cultura.
A aprovação do projeto visa garantir o fortalecimento da cultura, a participação popular e a continuidade das ações de cultura. -

A Câmara Municipal de Morro do Chapéu aprovou o projeto de lei que cria o Conselho e o Fundo Municipal de Cultura, instrumentos considerados importantes para a qualidade e ampliação das políticas culturais do município.

Em plenário, os vereadores ressaltaram a riqueza cultural de Morro do Chapéu e defenderam a importância da aprovação do documento, para garantir o fortalecimento da cultura, a participação popular e a continuidade das ações de cultura da cidade.

A criação do Fundo Municipal de Cultura busca facilitar a captação de recursos e assinatura de convênios com entes públicos e privados.  Já os Conselhos são órgãos paritários em representação, deliberativos, consultivos, fiscalizadores e propositores, podendo, assim, contribuir de forma decisiva com a gestão cultural que contemple as diversas manifestações existentes no município.

Publicações relacionadas