HOME > portalmunicipios > CENTRO NORTE BAIANO

IRARÁ

Nássara de Chico pode ser punido por ilegalidade em período eleitoral

Nássara teria distribuído camisas, chuteiras e material esportivo aos municípes no período que antecede eleições

Rodrigo Tardio
Por Rodrigo Tardio

Nássara de Chico (MDB) é pré-candidato à Prefeitura de Irará - Foto: Divulgação

O Ministério Público de Irará apresentou um parecer pela condenação do pré-candidato a prefeito Nássara de Chico (MDB) por prática ilegal que "desequilirbra" o período que antecede as eleições de 2024 no município. 

De acordo com o MPE, Nássara teria distribuído camisas, chuteiras e material esportivo durante o período eleitoral, o que é proibido pela lei. 

O Ministério Público afirmou, ainda, que é vedada a distribuição de qualquer benefício ao eleitor no período eleitoral, prática a qual teria levado ao pedido de condenação de Nássara.

Tudo sobre Centro Norte Baiano em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Após o parecer do Ministério Público, a Justiça Eleitoral vai avaliar o processo para decidir quais penalidades possam ser aplicadas ao pré-candidato.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

candidatura condenação eleições 2024 ilegalidade IRARÁ mpe Nássara de Chico Período eleitoral PREFEITURA

Relacionadas

IMPROBIDADE

Ex-prefeito de Itaberaba permanece inelegível após decisão da Justiça

Ex-prefeito de Itaberaba permanece inelegível após decisão da Justiça imagem

CENTRO NORTE BAIANO

MP recomenda soltura de presos na Operação Kariri

MP recomenda soltura de presos na Operação Kariri imagem

SEM TRANSPORTE

Falta de transporte em Feira prejudica crianças com deficiência

Falta de transporte em Feira prejudica crianças com deficiência imagem

INCOMPATÍVEL

Prefeitura de Irecê gasta R$ 2 milhões com asfalto

Prefeitura de Irecê gasta R$ 2 milhões com asfalto imagem

ELEIÇÕES 2024

Entenda acordo de Zé Ronaldo e Pablo Roberto em Feira de Santana

Entenda acordo de Zé Ronaldo e Pablo Roberto em Feira de Santana imagem

CENTRO NORTE BAIANO

Plantação de mais de 8 mil pés de maconha é encontrada na Bahia

Plantação de mais de 8 mil pés de maconha é encontrada na Bahia imagem