Hemoba de Vitória da Conquista amplia atendimento para melhorar estoque | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Hemoba de Vitória da Conquista amplia atendimento para melhorar estoque

Publicado quinta-feira, 08 de outubro de 2020 às 13:17 h | Atualizado em 08/10/2020, 13:18 | Autor: Da Redação
Atendimento vai até as 16h | Foto: Milena Fahel | Ascom Hemoba
Atendimento vai até as 16h | Foto: Milena Fahel | Ascom Hemoba -

Com o objetivo de atender a demanda de sangue durante a pandemia, a unidade de coleta de Vitória da Conquista começou a atender todas as quintas-feiras a tarde. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação (Secom), nesta quinta-feira, 8, os atendimentos começaram às 7h30, com parada para o almoço e retorno às 13h30. O atendimento vai até as 16h.

Conforme a Secom, no primeiro semestre houve uma queda expressiva nas doações por conta da pandemia. A médica e responsável técnica da unidade, Joselinda Pessoa, lembrou que as pessoas estão com medo de sair de casa e o constante número de pacientes diagnosticados com leucemia, aplasia medular, competindo com pessoas internadas pela Covid-19, renais agudos e infectados pela dengue hemorrágica na região tornou a situação ainda mais complicada.

“Isso aumentou muito a necessidade de sangue total e de plaquetas. Já chegamos a situação de ter estoque abaixo do crítico para os próximos três dias”, contou.

Os atendimentos são realizados por ordem de chegada e por agendamento através do número (77) 3229-2445 ou do e-mail [email protected].

Para fazer a doação de sangue, o Hemoba informa que o voluntário deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal, e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Publicações relacionadas