UESB realiza 1º Festival Cultural de Cenas Curtas | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

UESB realiza 1º Festival Cultural de Cenas Curtas

Publicado quinta-feira, 02 de dezembro de 2021 às 12:23 h | Atualizado em 02/12/2021, 12:56 | Autor: Da Redação
O evento tem a proposta de promover espaços de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas.
O evento tem a proposta de promover espaços de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas. -

A universidade do Sudoeste do Estado da Bahia (UESB) realiza, entre os dias 7 e 11 de dezembro, o 1º Festival de Cenas Curtas da UESB. Com o tema “Janelas para o mundo: cultura, artes e confinamentos”, o evento tem a proposta de promover espaços de intercâmbio artístico-cultural em ambiente virtual e difundir a multiplicidade de expressões artísticas que são produzidas pela comunidade acadêmica da nos três campi da universidade.

A abertura do evento será realizada às 14 horas do dia 7 de dezembro. Além da solenidade oficial, o momento contará com a conferência  “Encontro de saberes: o acadêmico e o popular”, com os professores José Jorge Carvalho, da Universidade de Brasília (UnB); e Elizabete Tâmara Galvão, egressa do mestrado em Letras: Cultura, Educação e Linguages da UESB, além dos mestres dos saberes Moisés Cândido e Gilvandro Oliveira. A mediação será feita pela professora Rita de Cássia Mendes Pereira, da UESB.

Conferências, mesas-redondas, exibição de cenas curtas, oficinas criativas e atração cultural fazem parte da programação. O festival contará com a participação de Russo Passapusso, cantor e compositor da banda BaianaSystem. Ao todo, serão exibidos 17 propostas selecionadas para o projeto e a programação completa pode ser acessada aqui.

De acordo com os organizadores, as mesas e mostras de cenas curtas serão transmitidas pelo canal da TV UESB no YouTube, não sendo necessário inscrição prévia. Já os interessados em participar das oficinas criativas, as inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line. As oficinas serão realizadas pelo Google Meet e somente os inscritos previamente poderão ter acesso ao link da sala virtual.

O festival é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX), da Assessoria de Acesso, Permanência Estudantil e Ações Afirmativas (AAPA) e da Assessoria de Comunicação da UESB. Maiores informações pelo e-mail [email protected].

Publicações relacionadas