Vitória da Conquista: presídio desenvolve projeto de ressocialização para presos por violência doméstica | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Vitória da Conquista: presídio desenvolve projeto de ressocialização para presos por violência doméstica

Publicado sábado, 04 de setembro de 2021 às 10:12 h | Atualizado em 04/09/2021, 10:24 | Autor: Da Redação
Foram realizadas oito palestras com os internos sobre o direito da mulher, masculinidade tóxica, padrão de sociedade e solução de conflitos.
Foram realizadas oito palestras com os internos sobre o direito da mulher, masculinidade tóxica, padrão de sociedade e solução de conflitos. -

Um projeto de ressocialização desenvolvido pelo serviço de Psicologia do Conjunto Penal de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, está envolvendo os internos da unidade que cumprem pena por crimes relacionados à violência contra a mulher

Estão sendo realizados encontros de autoconhecimento e direitos da mulher e todos os participantes são voluntários. Ao todo,15 pessoas participaram da primeira etapa da iniciativa, cujas palestras foram finalizadas no início de setembro.

Na segunda fase do projeto, eles vão apresentar o que aprendeu na ressocialização e como será a vida após o fim da pena. O projeto antecipa os trabalhos que deverão ser feitos a partir de 2022 nas unidades prisionais do país, após alteração na Lei Maria da Penha.

Foram realizadas oito palestras com os internos sobre o direito da mulher, masculinidade tóxica, padrão de sociedade e solução de conflitos, entre outros temas. Outras turmas serão abertas ao longo deste ano. 

Publicações relacionadas