Vitória da Conquista recebe Caravana ‘Juntos na Via’ | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Centro Sul Baiano

Vitória da Conquista recebe Caravana ‘Juntos na Via’

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 15:35 h | Atualizado em 01/12/2021, 15:38 | Autor: Da Redação
Segundo a organização, a expectativa é atender 50 pessoas ao longo do dia | Foto: Divulgação
Segundo a organização, a expectativa é atender 50 pessoas ao longo do dia | Foto: Divulgação -

Acontece no próximo sábado, 4, na cidade de Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a 1ª edição da "Caravana Juntos na Via", ação da ViaBahia que leva aos moradores consultas clínicas e avaliações básicas como aferição de pressão e teste rápido de glicemia.

O mutirão de atendimentos irá ocorrer durante o período da manhã, das 8h às 13h, podendo estender em função da demanda, no Km 15,5 do anel de contorno de Vitória da Conquista, trecho que compreende os bairros Vila Sul e Vila Bonita. Segundo a organização, a expectativa é atender 50 pessoas ao longo do dia.

Na ocasião, os atendidos também vão conseguir atualizar o cartão de vacinas, ter acesso a uma avaliação nutricional e a testagens para algumas Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), como HIV, sífilis e hepatites virais.

O projeto da ViaBahia conta com parceria da Vitalmed e da Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista. A ação vai dar continuidade aos atendimentos do programa “Saúde no Trecho”, que dos dias 30 de novembro a 02 de dezembro passará pelos municípios de Irajuba, Brejões e Nova Itarana.

A estratégia da ViaBahia e Vitalmed oferece à população de 26 municípios baianos consultas ambulatoriais com um Clínico Geral e uma equipe de enfermagem, de forma gratuita e humanizada. Iniciado em abril de 2018, o “Saúde no Trecho” já percorreu mais de 10 mil quilômetros, com mais de 3.400 histórias de vida conhecidas e experiências trocadas.

Publicações relacionadas