Confirmação de matrículas para o Fundamental e EJA prossegue até 6 de dezembro | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Confirmação de matrículas para o Fundamental e EJA prossegue até 6 de dezembro

Publicado terça-feira, 26 de novembro de 2019 às 10:51 h | Atualizado em 26/11/2019, 10:54 | Autor: Da Redação
De acordo com a Secretaria de Educação do município, somente estudantes maiores de 18 anos podem confirmar a sua própria matrícula e/ou solicitar transferências.
De acordo com a Secretaria de Educação do município, somente estudantes maiores de 18 anos podem confirmar a sua própria matrícula e/ou solicitar transferências. -

O período de confirmação de matrícula para o ano letivo de 2020 para o Ensino Fundamental (I e II) e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Lauro de Freitas prossegue até o dia 6 de dezembro. De acordo com a Secretaria de Educação do município, somente estudantes maiores de 18 anos podem confirmar a sua própria matrícula e/ou solicitar transferências, ficando os pais e responsáveis com a obrigação de assegurar a vaga dos alunos menores de 18 anos.

Já os estudantes que desejam se transferir de uma escola para outra, o período é de 16 a 20 de dezembro. Caso a matrícula do educando da rede não seja confirmada, ele perderá o direito à vaga, de acordo com a Secretaria da Educação. A unidade escolar fica dispensada da manutenção da reserva da vaga a partir do dia 23 de dezembro.

A matrícula para os novos alunos do Ensino Fundamental e da EJA acontece de 6 de dezembro a 10 de janeiro. Os documentos necessários são certidão de nascimento, duas fotos 3X4, cartão de vacinação atualizado, cartão do SUS, cartão do Bolsa Família (para quem é beneficiário), Número de Identificação Social (NIS) do educando e, em caso de deficiência, apresentar o laudo médico.

Educação Infantil – O período de transferência ou remanejamento de estudantes da Educação Infantil se estende até sexta-feira (29). A confirmação da matrícula para este seguimento Educação Infantil na rede municipal foi encerrada na sexta passada (22). Já a matricula de novos alunos da Educação Infantil será de 2 a 6 de dezembro. Para efetivação, os pais e/ou responsáveis devem levar os documentos do educando na escola pretendida.

Publicações relacionadas