Hospital Municipal de Simões Filho ganhará dez leitos de UTI | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Hospital Municipal de Simões Filho ganhará dez leitos de UTI

Publicado sexta-feira, 19 de março de 2021 às 08:21 h | Atualizado em 19/03/2021, 08:38 | Autor: Da Redação
Com a ação, poderão ser atendidos pacientes de maior complexidade na unidade de referência da cidade da Região Metropolitana de Salvador para a urgência, emergência e média complexidade.
Com a ação, poderão ser atendidos pacientes de maior complexidade na unidade de referência da cidade da Região Metropolitana de Salvador para a urgência, emergência e média complexidade. -

No Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF) serão implantados dez leitos de terapia intensiva, ainda no primeiro semestre deste ano. Com a ação, poderão ser atendidos pacientes de maior complexidade na unidade de referência da cidade da Região Metropolitana de Salvador para a urgência, emergência e média complexidade.

O presidente da Fundação Fabamed, José Saturnino Rodrigues, que administra a unidade, ressalta durante a pandemia, os leitos de UTI serão referência para pacientes graves com o diagnóstico de Covid-19.

A implantação dos dez leitos de  UTI ocorre em paralelo ao serviço de Bioimagem, o que possibilitará ampliar o atendimento a pacientes de maior gravidade, sem a necessidade de deslocamento para outros municípios.

A secretária de Saúde do município, Iridan Brasileiro, informou que os equipamentos biomédicos e os ultrassons estão em fase de aquisição. Já o tomógrafo e o mamógrafo se encontram na unidade para serem instalados e o raio-x já será entregue.

Publicações relacionadas