Incêndio atinge depósito de combustíveis em Candeias

De acordo com a Prefeitura, local funciona como depósito clandestino

Publicado segunda-feira, 18 de julho de 2022 às 12:34 h | Atualizado em 18/07/2022, 12:55 | Autor: Rodrigo Tardio

Um incêndio atingiu um depósito clandestino de combustível nesta segunda-feira, 18, no distrito de Madeira, município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.

De acordo com informações da gestão municipal, cinco pessoas foram atingidas pela explosão e receberam os primeiros atendimentos na Unidade de Pronto Atendimento Dr. Amâncio Alves, em Candeias, sendo que uma foi liberada em seguida.

Três delas, em estado grave, precisaram ser transferidas para o Hospital Geral do Estado, em Salvador, e outras duas para Hospital Ouro Negro, também em Candeias.

Populares informaram que o incêndio foi causado após uma explosão no terreno. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Meio Ambiente estiveram no local. O fogo foi controlado, porém as causas do acidente ainda são desconhecidas.

Em entrevista ao G1, o superintendente da Defesa Civil de Candeias, Abdoral Júnior, afirmou que cinco carros de passeio e um caminhão que transportava combustível foram destruídos pelas chamas.

Além disso, latas de combustível, o que corrobora a suspeita de armazenamento irregular, foram encontradas.

"Aproximadamente seis tonéis foram avistados queimados e estavam justamente onde foi o foco maior do incêndio. Então aparentemente se trata de um armazenamento ilegal", pontuou.

Uma laudo pericial deve ser emitido nos próximos dias. Os responsáveis pelo imóvel não foram encontrados.

Publicações relacionadas