Prefeita de Maragogipe terá que retirar publicidade de redes sociais por ordem da Justiça Eleitoral | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Metropolitana

Prefeita de Maragogipe terá que retirar publicidade de redes sociais por ordem da Justiça Eleitoral

Publicado quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 09:06 h | Atualizado em 30/09/2020, 09:10 | Autor: Da Redação
De acordo com a Justiça Eleitoral, Vera Lúcia teria divulgado ações da prefeitura após o dia 15 de agosto, limite determinado pela lei eleitoral para uso de publicidade institucional.
De acordo com a Justiça Eleitoral, Vera Lúcia teria divulgado ações da prefeitura após o dia 15 de agosto, limite determinado pela lei eleitoral para uso de publicidade institucional. -

A prefeita de Maragogipe, Vera Lucia Maria dos Santos, foi ordenada pela Justiça Eleitoral a retirar das redes sociais publicações que remetam a realizações da prefeitura. Em decisão na noite dessa terça-feira (29), a Comarca da 118ª Zona Eleitoral ordenou a exclusão dos posts em um prazo de 24h, assim que a notificação judicial chegue às mãos da gestora.

De acordo com a Justiça Eleitoral, Vera da Saúde, como a prefeita é conhecida, teria divulgado ações da prefeitura após o dia 15 de agosto, limite determinado pela lei eleitoral para uso de publicidade institucional. Conforme a sentença, as publicações favoreciam o candidato da prefeita, Valnício Armede.

A gestora municipal foi acusada de ter participado da inauguração da Escola Municipal São Roque, no dia 6 de setembro, além de ter usado publicações institucionais até o dia 19 de setembro.

Com a decisão, a prefeita deve retirar das redes sociais qualquer divulgação, seja posts, vídeos, slogans, anúncios, plano de fundo, banners, faixas, placas e todas as demais peças que direcionem à publicidade de ações públicas.

Publicações relacionadas