Prefeitura de Candeias inaugura primeira casa de acolhimento para crianças e adolescentes

Publicado quarta-feira, 01 de setembro de 2021 às 20:06 h | Atualizado em 01/09/2021, 20:07 | Autor: Da Redação

A Prefeitura de Candeias inaugurou nesta quarta-feira, 1°, a primeira casa de acolhimento a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com a Aldeias Infantis SOS, a Casa Lar vai atender crianças e adolescentes de 10 a 18 anos, que perderam ou estão sob o risco de ficar sem o cuidado das suas famílias. Normalmente, são casos de vítimas de maus tratos, negligências ou abandono parental.
 
A entrega contou com a presença do vereador Adaliton Sales.
 
A instituição tem uma equipe de profissionais qualificada com assistente social, psicólogos, setor administrativo, cuidadoras residentes (mãe social), entre outros.
 
Para a Promotora da Infância e Juventude, Dra. Mariana Meira, ressaltou que é preciso que Poder Público ofereça um espaço "acolhedor" para as crianças nessas condições.
 
“O Ministério Público trabalha incentivando aos municípios para que possam ofertar serviços como esse. Sabemos que a institucionalização é o último recurso, mas o Poder Público precisa proporcionar um ambiente acolhedor, sendo hoje um momento muito importante para o município e para essas crianças e adolescentes", pontuou.
 
O prefeito Dr. Pitágoras, disse que a inauguração é um marco no município, pois a Casa Lar, “acolherá crianças e adolescentes que estavam abandonadas, pessoas estas que são o futuro do nosso município, a abertura deste lugar de acolhimento refletirá o futuro dos acolhidos oportunizando melhoria de vida e corroborando para que futuramente alcancem seus sonhos”, encerrou o gestor.

Publicações relacionadas