Governador e prefeitos discutem principais demandas de policlínicas regionais | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

Governador e prefeitos discutem principais demandas de policlínicas regionais

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 13:23 h | Atualizado em 01/12/2021, 13:29 | Autor: Da Redação
Durante a reunião, os presidentes dos consórcios interfederativos relataram as principais dificuldades.
Durante a reunião, os presidentes dos consórcios interfederativos relataram as principais dificuldades. -

O governador Rui Costa se reuniu com os prefeitos presidentes dos consórcios de saúde responsáveis pelas policlínicas do estado, nessa terça-feira (30), na Governadoria, com o objetivo de discutir as principais demandas dos equipamentos, visando aprimorar o atendimento nas unidades.

“Nós estamos refinando para melhorar ainda mais a resolutividade, produtividade e eficiência das policlínicas. Nós tivemos o primeiro desafio, que foi a implantação de 23 unidades, e chegaremos a 26. Mas, agora, nós estamos na segunda etapa, ou seja, de ir cuidando da qualidade, da produtividade dos atendimentos, equalizando e buscando ter um padrão para todas as policlínicas”, afirmou Rui.

A secretária de Saúde do Estado, Tereza Paim, também presente no encontro, destacou que "a eficiência do modelo de gestão das policlínicas passa também pela colaboração efetiva dos profissionais médicos".

Durante a reunião, os presidentes dos consórcios interfederativos relataram as principais dificuldades. As policlínicas são custeadas com 40% de verba estadual e 60% dos recursos dos municípios consorciados.

Publicações relacionadas