MP apura falta de professores na rede municipal de Feira | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Home

MP apura falta de professores na rede municipal de Feira

Pais de alunos fizeram manifestação contra a ausência de aulas em Feira de Santana

Publicado sexta-feira, 25 de março de 2022 às 09:18 h | Autor: Da Redação
A Prefeitura de Feira de Santana abriu vagas de estágio em escolas municipais
A Prefeitura de Feira de Santana abriu vagas de estágio em escolas municipais -

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) instaurou uma apuração preliminar após o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) denunciar através de ofícios a falta de professores para suprir a carga horária em escolas do município de Feira de Santana. 

De acordo com o site Acorda Cidade, desde a segunda-feira, 21, diversos pais têm reclamado da ausência de aulas por falta de professores. Com isso, foram realizadas manifestações dos pais e uma discussão na câmara de vereadores do município sobre o assunto. 

Com a denúncia da APLB Sindicato, o MP-BA irá realizar o levantamento de outros elementos e dados sobre os fatos narrados pela entidade, para fins de análise sobre a necessidade de possível instauração de procedimento administrativo próprio.

Na última quinta-feira, 24, a Prefeitura de Feira de Santana abriu vagas de estágio em escolas municipais. As vagas são para as áreas de Educação Infantil e Educação Especial. Os estágios servem para suprir a falta de professores, até que os aprovados no último Reda sejam convocados e nomeados.

Publicações relacionadas