Chuvas comprometem mais de mil quilômetros de estradas em Itaberaba

Publicado quarta-feira, 01 de dezembro de 2021 às 10:15 h | Atualizado em 01/12/2021, 11:05 | Autor: Da Redação

A chegada de uma frente fria e as fortes chuvas que caíram na Bahia comprometeram cerca de 1 mil quilômetros de estradas vicinais na cidade de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. Ainda nesta quarta-feira (1º), 88,5% dos 1.130 Km de malha municipal seguem intransitáveis.

A situação é consequência das tempestades que assolaram o município no fim de semana. No ultimo sábado, 27, foram registrados 130 mm de água em duas horas de chuva, o equivalente previsto para quase três meses.

O prefeito Ricardo Mascarenhas (PP) explicou que a reconstrução das vias está suspensa devido às condições de trabalho e à possiblidade de novas precipitações.

Até o momento, duas pessoas morreram arrastadas pelas enxurradas e 44 famílias ficaram desabrigadas. Os bairros mais afetados foram o Campo do Governo e o Pé do Monte, onde casas desabaram, muros caíram e parte do calçamento foi arrancada. Na terça-feira, (31), uma casa desabou no distrito de Santa Quitéria, divisa com Ipirá.

A gestão municipal espera contabilizar os prejuízos até a próxima sexta-feira (3). Agentes das defesas civis federal e estadual estão no município dando suporte às ações da prefeitura.

Publicações relacionadas