Caio Checon apresenta propostas para a agricultura em Teixeira de Freitas | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Caio Checon apresenta propostas para a agricultura em Teixeira de Freitas

Publicado quarta-feira, 30 de setembro de 2020 às 13:47 h | Atualizado em 30/09/2020, 13:50 | Autor: Da Redação
Empresário destacou também o incentivo à produção agrícola | Foto: Divulgação
Empresário destacou também o incentivo à produção agrícola | Foto: Divulgação -

A ampliação da participação da agricultura familiar no fornecimento de merenda escolar para os estudantes foi uma das propostas apresentadas pelo candidato a prefeito de Teixeira de Freitas Caio Checon, da coligação “Teixeira Merece Mais”, composta pelos partidos Solidariedade, PSB e Cidadania.

“Uma das principais propostas será ampliar a participação da agricultura familiar no fornecimento de merenda escolar para os estudantes. Na nossa gestão, pelo menos 50% dos gêneros alimentícios das refeições fornecidas aos alunos da rede municipal será oriunda da agricultura familiar”, disse.

Além disso, o candidato afirmou que vai reestruturar feiras municipais com padronização das barracas e ruas. Checon pretende ainda ampliar e modernizar o Mercadão Municipal com a implantação de energia solar.

A implantação de um matadouro e frigorífico no município é outra proposta que foi apresentada. Segundo o candidato, ele irá atuar junto ao Governo do Estado para levar os equipamentos à Teixeira de Freitas.

“Temos a proposta também de criar hortas comunitárias urbanas em nosso município, melhorando a qualidade dos alimentos para a população”, ressaltou Caio Checon.

Publicações relacionadas