Comissão pede explicação sobre empréstimo milionário em Itabuna | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Comissão pede explicação sobre empréstimo milionário em Itabuna

Município pretende contratar operação de crédito no valor de U$S 30 milhões

Publicado sexta-feira, 18 de março de 2022 às 10:21 h | Atualizado em 18/03/2022, 10:25 | Autor: Da Redação
Comissão na Câmara pede transparência da transação por parte da Prefeitura
Comissão na Câmara pede transparência da transação por parte da Prefeitura -

Um empréstimo com cifras milionárias e a solicitação de transparência da operação. É o que pede a Comissão de Legislação da Câmara de Itabuna, ao Governo Municipal, a respeito da operação de crédito no valor de U$S 30 milhões de dólares que o Município pretende contratar junto ao Fonplata, Banco de Desenvolvimento, sediado na Bolívia.

Na última segunda, 14, a solicitação de informações adiou a designação de relatoria do Projeto de Lei em que o Executivo busca prévia autorização dos vereadores para contratação do empréstimo. O presidente da Comissão, Manoel Porfírio (PT), declarou que a relatoria vai sair tão assim que a diligência for concluída com o envio dos dados ao órgão técnico do Legislativo itabunense. 

A Prefeitura inicialmente informou que os recursos do empréstimo devem ser usados em obras de urbanização de bairros, expansão de avenidas, recomposição ambiental e reurbanização geográfica das bordas do Rio Cachoeira.

A gestão do município diz que a necessidade do empréstimo é por causa dos prejuízos na infraestrutura da cidade, causados pela última enchente do Rio Cachoeira em dezembro do ano passado. 

Publicações relacionadas