Homem é preso transportando mais de meia tonelada de maconha | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Homem é preso transportando mais de meia tonelada de maconha

Comparsa conseguiu fugir por uma área de vegetação

Publicado terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 08:16 h | Atualizado em 18/01/2022, 11:09 | Autor: Da Redação

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa segunda-feira, 17, transportando 514 kg de maconha na BR-101, em trecho do município de Itagimirim, no sul da Bahia. 

De acordo com as autoridades, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma ronda na rodovia, por volta das 19h30, quando avistou um veículo com a traseira baixa, transportando uma carga muito pesada. Os agentes tentaram parar a caminhonete para vistoria, mas o motorista não atendeu à ordem e arrancou.

Na tentativa de fuga, o condutor perdeu o controle do automóvel, que saiu da pista e capotou diversas vezes. Ele e um comparsa tentaram fugir por uma área de mata fechada e chegaram a atirar contra os policiais. Um deles acabou sendo capturado e preso.

Com o acidente, vários tabletes da maconha ficaram espalhados pela pista. Durante a vistoria, foi identificado que o carro havia sido clonado de um veículo roubado em setembro do ano passado, em Minas Gerais.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação de veículo, e encaminhado para a delegacia de Eunápolis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário. A polícia revelou, ainda, que ele já responde por homicídio.

Publicações relacionadas