Laboratório de drogas é desarticulado no sul da Bahia | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Sul Baiano

Laboratório de drogas é desarticulado no sul da Bahia

Publicado sexta-feira, 10 de setembro de 2021 às 11:10 h | Atualizado em 10/09/2021, 11:13 | Autor: Da Redação
A polícia encontrou cinco prensas com capacidade para compactar até 15 toneladas de drogas | Foto: Divulgação | SSP
A polícia encontrou cinco prensas com capacidade para compactar até 15 toneladas de drogas | Foto: Divulgação | SSP -

Cinco prensas, drogas e outros itens utilizados na divisão, armazenamento e comércio de entorpecentes foram apreendidos na noite de quinta-feira, 9, em Itabuna, região sul da Bahia. O laboratório de drogas foi encontrado por policiais, após denúncia anônima. Ninguém foi preso no local.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública, o material foi localizado por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Cacaueira e do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) no bairro de Zildolândia. No local, as equipes realizaram a varredura e encontraram indícios de disparos com arma de fogo, próximo a um imóvel, apontado como laboratório de drogas.

Durante a operação, os agentes apreenderam cinco prensas de tamanhos variados usadas no acondicionamento do material, 36 tabletes de maconha, uma mesa para selagem, 13 tampas para prensa, uma forma hidráulica, um macaco e 118 algemas plásticas. Encontraram ainda 11 frascos de bicarbonato de sódio, três embalagens de cloridrato de lidocaína, um fluido de óleo, um frasco de casco de cavalo, peças de metal, embalagens e outros itens utilizados no processo de embalamento, desmanche, mistura, refino e distribuição dos ilícitos.

De acordo com a polícia, o material foi apresentado na 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/ Itabuna).

Publicações relacionadas