Unidades da PM e Bombeiros passam por reestruturação completa em Porto Seguro

Publicado sexta-feira, 09 de outubro de 2020 às 15:58 h | Atualizado em 09/10/2020, 16:06 | Autor: Da Redação

O 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) e o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ambos localizados em Porto Seguro, passaram por reformas totais das suas sedes, e foram reinaugurados nesta sexta-feira, 9. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou de ambos eventos, além dos comandantes-gerais da PM e do Corpo de Bombeiros, coronéis Anselmo Brandão e Francisco Telles de Macêdo, respectivamente, entre outras autoridades..

Foi investido aproximadamente R$1,4 milhão pelo Governo do Estado, iniciativa privada, órgãos municipais e pelo Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros (Funebom).

A unidade da PM, que assiste os municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, conta com prédio administrativo e salas de aula, além de estrutura para formação sanitária.

Enquanto que, o Grupamento dos Bombeiros, por sua vez, ganhou um tanque de treinamento para os profissionais com cerca de quatro metros de profundidade, três alas, novos alojamentos, copa, sala de convivência, academia, brinquedoteca, espaço para atendimento ao público e um auditório. Para treinamento e capacitação do efetivo, a unidade passa a disponibilizar de um tanque de mergulho, quiosque de apoio, contêiner para capacitação de combate a incêndio e poço seco.

A população da região também recebeu equipamentos de proteção respiratória, ventilador de pressão, bote inflável, carreta para transporte, camisas de proteção UV, prancha e boia para salvamento aquático e cadeira para guarda-vidas.

“A região de Porto Seguro é um grande polo turístico da Bahia, com aeroporto, praias e atrativos naturais. Nesse tipo de cenário são indispensáveis estruturas para ações preventivas e ostensivas, resgate, salvamento, combate a incêndio, entre outras atividades”, enfatizou o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

Publicações relacionadas