Homem é preso acusado de balear ex-namorada e matar seu atual companheiro, em Curaçá | A TARDE
Atarde > Portal Municípios > Vale do São Francisco

Homem é preso acusado de balear ex-namorada e matar seu atual companheiro, em Curaçá

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 10:16 h | Atualizado em 26/11/2021, 10:37 | Autor: Da Redação
Homem será indiciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa triplamente qualificada | Ascom | Polícia Civil
Homem será indiciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa triplamente qualificada | Ascom | Polícia Civil -

Um homem foi preso acusado de balear a ex-namorada e matar o atual companheiro dela na noite da última segunda-feira, 22, no município de Curaçá, no Norte da Bahia. Identificado como Joaquim de Araújo, o homem confessou a autoria do crime.

De acordo com as apurações e imagens obtidas através de uma câmera de vigilância instalada no local, as vítimas, Maria Gorethe e Sebastião Evangelista, estavam em um bar no centro da cidade quando foram surpreendidas e alvejadas por Joaquim.

Eles chegaram a ser socorridos para o Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina (PE), mas Sebastião não resistiu aos ferimentos. Maria Gorethe segue internada na unidade médica.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a delegada Tereza Jucélia Araújo, titular da Delegacia Territorial (DT) de Curaçá, havia solicitado a prisão preventiva do homicida e as equipes policiais estavam realizando diligências ininterruptas desde o dia 22 de novembro, quando o crime aconteceu.

“Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado e tentativa triplamente qualificada”, informou a delegada.

Joaquim foi detido e interrogado. Em depoimento na presença de seu advogado, ele admitiu ter cometido o crime. Ele confessou, ainda, ter cometido atentado contra outra ex-companheira.


O criminoso foi submetido a exames de lesão corporal e deve ser encaminhado para o Conjunto Penal de Juazeiro, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicações relacionadas