Brasil ultrapassa EUA em percentual de população com imunização máxima contra a covid-19 | A TARDE
Atarde > Saúde

Brasil ultrapassa EUA em percentual de população com imunização máxima contra a covid-19

Publicado terça-feira, 16 de novembro de 2021 às 07:54 h | Atualizado em 16/11/2021, 07:57 | Autor: Redação
59,8% da população do Brasil alcançou imunização máxima contra a covid-19 I Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE | 3.11.2021
59,8% da população do Brasil alcançou imunização máxima contra a covid-19 I Foto: Shirley Stolze | Ag. A TARDE | 3.11.2021 -

Segundo o portal Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, no Reino Unido, o Brasil alcançou, neste domingo, 14, um percentual de 59,8% da população com imunização máxima contra a covid-19, ou seja, com as duas doses ou com a vacina de dose única. Com isso, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos, que começou a vacinação antes e que teve um ritmo de vacinação mais rápido que o Brasil e outros países durante boa parte do ano, mas que no momento tem 57,6% de taxa de vacinação completa contra a doença.

O Brasil agora faz parte do grupo de 55 países que superaram os índices dos Estados Unidos. Para o consórcio de imprensa, formado pelos veículos G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL, que atualizam diariamente os números da covid-19 no Brasil com base em dados das secretarias estaduais, ao final do domingo, o percentual de completamente imunizados no Brasil era de 58,8%, um pouco menor do que o índice do portal Our World in Data. Ainda assim, o Brasil teria superado o percentual de imunização máxima dos Estados Unidos.

A informação do portal Our World in Data foi compartilhada nesta segunda-feira, 15, pelo cientista Eric Topol, que é fundador e diretor do Scripps Research Translational Institute e professor de medicina molecular no Scripps Research Institute.

Publicações relacionadas