adblock ativo

Maioria dos brasileiros é a favor do certificado de vacinação

Pesquisa foi realizada pela Confederação Nacional da Indústria

Publicado terça-feira, 14 de dezembro de 2021 às 10:38 h | Atualizado em 14/12/2021, 10:38 | Autor: Da Redação
2.016 pessoas com idade acima de 16 anos foram entrevistadas nos 26 estados e no Distrito Federal
2.016 pessoas com idade acima de 16 anos foram entrevistadas nos 26 estados e no Distrito Federal -
adblock ativo

Um levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), entre os dias 18 e 23 de novembro, apontou que dois a cada três brasileiros são favoráveis à exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 por parte de estabelecimentos públicos e comerciais como condição para o acesso de pessoas a esses locais.

A enquete, realizada antes da descoberta da nova variante do coronavírus, a Ômicron, mostrou, ainda, que o medo de frequentar lugares públicos é menor entre os não vacinados (39%), enquanto 65% dos brasileiros totalmente imunizados têm algum receio de frequentar shows e eventos.

A prevenção contra o coronavírus aparece também em outro dado da pesquisa: 66% dos interrogados têm medo de conviver diariamente com pessoas que não tomaram nenhuma das doses da vacina.

Em relação ao uso da máscara, 66% dos que já não fazem uso da proteção são a favor do fim da obrigatoriedade, enquanto 25% é contra. Já entre os que mantêm a rotina de utilização do EPI em todos os lugares, 56% são contra o fim da obrigatoriedade e 30% a favor.

De todos os entrevistados, 36% afirmam que continuarão utilizando a máscara de proteção em algumas situações, 35% seguirá usando mesmo depois que deixem de ser obrigatórias, e 28% deixará de usá-las assim que a obrigatoriedade seja dispensada pelos órgãos de saúde.

Ao todo, 2.016 pessoas com idade acima de 16 anos foram entrevistadas nos 26 estados e no Distrito Federal. A amostra foi controlada a partir de quotas de sexo, idade, região e escolaridade.

adblock ativo

Publicações relacionadas