adblock ativo

Mais de 100 passageiros são assaltados dentro de três ônibus em Salvador nesta quarta

Publicado quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 12:14 h | Atualizado em 24/11/2021, 12:21 | Autor: Da Redação
Somente durante a manhã foram registrados três assaltos a ônibus na capital baiana | Foto: Divulgação | Polícia Civil
Somente durante a manhã foram registrados três assaltos a ônibus na capital baiana | Foto: Divulgação | Polícia Civil -
adblock ativo

Três ônibus assaltados em Salvador deixaram o saldo de mais de 100 pessoas com pertences levados por bandidos somente na manhã desta quarta-feira, 24. Os crimes aconteceram no bairro de Coutos, na Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), e na Avenida ACM. As informações são da TV Bahia.

O primeiro assalto aconteceu por volta das 5h20, na altura do bairro de Coutos em um ônibus que fazia a linha Paripe-Barra. Dois homens entraram pela porta dos fundos, um deles com uma réplica de arma de fogo. Nas imediações da garagem da empresa Praia Grande, eles anunciaram o assalto.

“Eles saquearam todo mundo. Ao avistar a viatura de longe, 'pediu' ao motorista, agressivamente, para abrir a porta. O motorista abriu e eles evadiram. A maioria dos passageiros correram atrás dele. A viatura, vendo a situação, correu e um policial disparou”, contou ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, uma mulher, que não quis ser identificada.

De acordo com a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar, houve confronto durante a fuga dos suspeitos. Um deles foi atingido e encontrado em um barco na praia da Rua do Fogo, com um simulacro de arma de fogo. Ele foi levado para o Hospital do Subúrbio e não há detalhes sobre o seu estado de saúde.

Um segundo assalto aconteceu minutos depois, na mesma região, em um ônibus que fazia a linha Base Naval - Lapa. De acordo com um homem que estava no coletivo, um suspeito armado com um revólver roubou os passageiros.

“A gente estava no coletivo e um meliante pulou a catraca. Ele estava com uma mochila e uma pistola e mandou que todo mundo desse celular, corrente, anel, relógio. Instantes depois mandou o motorista abrir a porta. Eles desceram e vieram duas ou três viaturas. Quando desceram, os policiais cercaram eles", relatou à TV Bahia um passageiro, que não quis ser identificado.

Um terceiro assalto a ônibus foi registrado por volta das 8h. Segundo a Polícia Civil, o veículo fazia a linha Nova Brasília - Barra e dois homens anunciaram o assalto nas imediações da Avenida ACM. Eles roubaram pertences de passageiros e uma quantia em dinheiro com o cobrador.

adblock ativo

Publicações relacionadas