Telegram anuncia versão 'Premium', plano pago com novos recursos | A TARDE
Atarde > TECNOLOGIA

Telegram anuncia versão 'Premium', plano pago com novos recursos

Recursos atuais continuarão gratuitos e novas funcionalidades sem custos serão adcionadas

Publicado sexta-feira, 10 de junho de 2022 às 18:28 h | Autor: Da Redação
Comandante do aplicativo afirmou que a novidade será lançada ainda em junho
Comandante do aplicativo afirmou que a novidade será lançada ainda em junho -

O Telegram anunciou que está desenvolvendo uma versão paga da rede social, a Premium. Segundo o programador Pavel Durov, comandante do aplicativo, a novidade será lançada ainda em junho.

"Muitos têm nos pedido para aumentar ainda mais os limites atuais, então procuramos maneiras de permitir que você vá além", disse.

"O problema aqui é que se tivéssemos que remover todos os limites para todos, nossos custos de servidor e tráfego se tornariam incontroláveis, então a festa infelizmente terminaria para todos", justificou o CEO.

“Depois de pensar um pouco, percebemos que a única maneira de deixar nossos fãs mais exigentes receberem mais, mantendo nossos recursos existentes livres é fazer desses limites elevados uma opção paga”.

Segundo ele, os recursos atuais continuarão gratuitos e novas funcionalidades sem custos serão adcionadas.

Segundo a imprensa americana, com base em vazamento de informações, o Telegram Premium deve custar US$ 4,99 (R$ 24 na cotação atual). Entre os recursos adcionais estariam o envio de arquivos de até 4GB, velocidade ilimitada de transferência de arquivos e suporte para mais GIFs.

Publicações relacionadas