Prefeitura inicia maratona de lives para fortalecer turismo na cidade | A TARDE
Atarde > Turismo

Prefeitura inicia maratona de lives para fortalecer turismo na cidade

Publicado sábado, 12 de junho de 2021 às 10:18 h | Atualizado em 19/11/2021, 12:15 | Autor: Da Redação
As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia | Foto: Divulgação
As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia | Foto: Divulgação -

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), a Prefeitura de Salvador lança neste domingo, 13, uma série de lives para fortalecer o turismo interno na capital. A iniciativa é em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e contará com a transmissão ao vivo de 11 edições.

O programa de abertura acontece às 10h, na Praça Municipal, e será apresentado por um dos maiores nomes do jornalismo baiano e profundo conhecedor da cidade: José Raimundo. As lives serão transmitidas através do perfil do Facebook, Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia.

O público poderá acompanhar essa visita virtual, interagir pelo perfil das redes sociais e terá suas perguntas e comentários respondidos durante a transmissão.

A iniciativa do projeto projeto tem o intuito de fortalecer o turismo da cidade, na busca por um novo formato para atrair o turista baiano, nacional e também aos soteropolitanos devido ao impacto econômico mundial no segmento.

“Devido ao momento delicado que o turismo está passando, a estratégia do município com essa ação é fortalecer o turismo interno. Esse modelo visa trazer o turista das viagens curtas para visitar a nova Salvador, que foi totalmente reconfigurada nos últimos anos. Com a expansão desse projeto a meta é mostrar as riquezas da cidade para os soteropolitanos, baianos e outros estados através de roteiros ao vivo”, destacou o titular da Secult, Fábio Mota.

Dinâmica

Os programas contarão com um guia turístico, um historiador e um apresentador mostrando opções de roteiros e as atrações turísticas da capital baiana. Os roteiros apresentados foram sugeridos por agências de receptivo filiadas à Abav e contam com a curadoria da Secult.

A programação terá duração de uma hora, com transmissões duas vezes por semana, que ocorre às terças e sextas-feiras, às 16h. Todas as lives ficarão disponíveis no Instagram e YouTube do Visit Salvador da Bahia para quem não puder acompanhar no momento e poder assistir posteriormente.

O portal Salvador da Bahia dará apoio ao projeto, através de uma plataforma que terá hotsites das agências de receptivo participantes das lives. O internauta ainda poderá obter mais informações sobre as experiências e roteiros turísticos apresentados e entrar em contato com a agência para adquirir sua viagem para Salvador.

Publicações relacionadas