Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > ESPORTES
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ESPORTES

Alguns dos principais resultados do dia

Por Aurélio Lima, do A Tarde

12/08/2008 - 6:42 h | Atualizada em 17/08/2008 - 7:22

Confira alguns dos principais resultados da madrugada até agora

Vôlei
O Brasil perdeu o primeiro set, para a Sérvia, mas reagiu e virou para 3 a 1 no vôlei masculino. Num jogo considerado difícil, o Brasil não contou com Giba,sacado do time por estar sentindo dor no ombro direito. A vitória teve parciais de 27/25, 25/20, 25/17 e 25/21.

Vôlei de praia
O mesmo desempenho não teve os brasileiros Márcio e Fábio Luiz, que esbarraram no paredão formado pelos austríacos Doppler e Gartmayer, perdendo de 2 a 1. Eles venceram o primeiro set, mas tomaram a virada dos austríacos. As parciais foram 20/22, 21/19 e 15/11.


Natação
O fenômeno da natação mundial, Michael Phelps, continua roubando a cena em Pequim. Esta madrugada, conquistou mais um ouro com recorde mundial em Pequim. Ele venceu a final dos 200m livre na noite desta segunda-feira, no Cubo d'Água, com o tempo de 1m42s96. Com a marca igualou o número histórico de 9 medalhas douradas em Olimpíadas. Agora basta chegar a marca de dez ouros para se tornar o maior campeão olímpico da história.


Ginástica artística
Perfeitos na cerimônia de abertura, praticamente perfeitos na ginástica artística masculina, os atletas chineses penduraram no pescoço a primeira medalha de ouro da ginástica artística em Pequim. Também campeões em Sydney-2000, os asiáticos dominaram cinco dos seis aparelhos e somaram 286.125 pontos. O vice, Japão atingiu 278.875 pontos, seguido pelos Estados Unidos, com 275.850 pontos.


Handebol masculino
A seleção brasileira masculina de handebol não resistiu ao jogo da bicampeã olímpica Croácia, que venceu por 33 a 14. Uma goleada. O próximo adversário do Brasil é vice-campeã mundial Polônia, amanhã (quarta-feira, 13), às 23h45m.

Canoagem
O alemão Alexander Grimm conquistou o ouro no slalom K-1 da canoagem nos Jogos Olímpicos de Pequim. Fabien Lefèvre, da França, ficou com a prata, e Benjamin Boukpeti, de Togo, com o bronze.

Remo
Os remadores Thiago Gomes e Thiago Almeida perderam a chance de disputar medalhas em Pequim. Eles precisavam terminar entre os três, mas chegaram em quarto lugar na repescagem da prova do skiff duplo masculino. O primeiro lugar foi da Alemanha, seguido da Austrália e Uruguai.

Futebol feminino
As meninas do futebol feminino venceram de virada a Nigéria, pelo placar de 3 a 1, encerrando a primeira fase dos Jogos com 7 pontos, em primeiro lugar do Grupo F. O desafio agora são as quartas-de-final, quando deverá encarar os Estados Unidos. Se as americanas forem as próximas adversárias, as barasileiras vão reviver a final olímpica de Atenas-2004. Lembrando que da próxima fase em diante, quem perder volta para casa.

Saltos ornamentais
As chinesas Wang Xin e Chen Ruolin garantiram mais um ouro para a China. Desta vez na final da plataforma sincronizada de 10 metros. Wang Xin e Chen Ruolin fecharam a prova com 363,54 pontos, contra 335,16 das australianas Briony Cole e Melissa Wu (prata) 330,06 das mexicanas Paola Espinosa e Tatiana Ortiz (bronze).

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Melhor treinador de 2024, Arthur Elias valoriza amistosos na Bahia: "Festa linda"

Play

Esposa de Paquetá se defende após críticas a Salvador e má repercussão

Play

Vinicius Jr compra relógio avaliado em R$ 2,3 milhões; veja detalhes

Play

Entrevista que Maguila defendeu gays viraliza na web: "Nada contra"

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA