MUNDO
Índia confirma ataque ao Paquistão e possibilidade de guerra aumenta
Exército indiano declarou que Paquistão disparou tiros após situação
Por AFP

A Índia realizou bombardeios com mísseis contra nove locais que abrigavam "infraestruturas terroristas" em território paquistanês, em represália pelo atentado cometido em 22 de abril na Caxemira indiana, anunciou o governo indiano nesta quarta-feira (7, data local).
"Há pouco, as forças armadas indianas lançaram a operação Sindoor, atingindo infraestruturas terroristas no Paquistão [...] de onde foram organizados e dirigidos ataques terroristas contra a Índia", informou o governo indiano em uma breve declaração.
Paquistão dispara contra território da Índia
O Paquistão disparou tiros de artilharia contra o território da Índia, afirmou nesta quarta-feira (7, data local) o Exército indiano, pouco depois de que vários mísseis atingissem "infraestruturas terroristas" em solo paquistanês, em represália pelo atentado cometido em 22 de abril na Caxemira indiana.
"O Paquistão violou mais uma vez o acordo de cessar-fogo ao efetuar disparos de artilharia nos setores de Bhimber Gali e Poonch-Rajauri", na Caxemira indiana, indicou o Exército em sua conta no X, onde informou que havia "respondido de forma apropriada e calibrada".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes