Brasileiros ganham prêmio em festival de cinema de Paris

O filme Guiné foi considerado o melhor curta-metragem da categoria LGBT no Paris Cinema Awards

Publicado quinta-feira, 19 de maio de 2022 às 17:13 h | Atualizado em 19/05/2022, 17:13 | Autor: Da Redação
OUVIR
Após vencer etapa mensal, estudantes vão concorrer na categoria anual do evento
Após vencer etapa mensal, estudantes vão concorrer na categoria anual do evento -

Dois alunos do curso Cinema e Audiovisual da Universidade São Judas, integrante do Ecossistema Ânima, conquistaram o prêmio mensal de melhor curta-metragem da categoria LGBT no Paris Cinema Awards. A premiação, que ocorreu em abril, garantiu aos estudantes Danilo Cica e Sheila dos Anjos concorrerem na categoria anual do evento previsto para agosto de 2022, considerado um dos festivais internacionais de filmes mais importantes da atualidade.

A produção vencedora dos brasileiros se chama Guiné e é inspirada na erva de mesmo nome, conhecida por trazer proteção, limpeza e abertura de caminhos. O filme, que mistura ficção e drama, tem duração de 13 minutos e conta a história do personagem Zé, que após uma decepção, recebe ajuda de Guiné, que o leva para casa e passa a cuidá-lo.

“Ficamos surpresos e felizes assim que soubemos do prêmio. Essa conquista é fruto de muito trabalho, pesquisa e, sobretudo, de superação. São muitos os desafios que temos no país para produzir conteúdo audiovisual independente”, contou Danilo, em nota.

Para Sheila, a premiação é um reconhecimento da qualidade da produção universitária. “Essa conquista vai servir de incentivo para que outros estudantes produzam. Conseguimos alcançar um prêmio tão importante concorrendo com produções de outros países e regiões do mundo, isso prova como o Brasil tem potencial.”

Filme mistura ficção e drama
Publicações relacionadas