Marta diz que falta transparência da prefeitura sobre IPTU | A TARDE
Atarde > Bahia > Salvador

Marta diz que falta transparência da prefeitura sobre IPTU

Vereadora participa de audiência pública sobre a tributação realizada na Câmara de Salvador nesta sexta, 25

Publicado sexta-feira, 25 de novembro de 2022 às 11:00 h | Atualizado em 25/11/2022, 12:05 | Autor: João Guerra
Marta Rodrigues (PT), vereadora de Salvador
Marta Rodrigues (PT), vereadora de Salvador -

A vereadora Marta Rodrigues (PT), que também preside a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador falou a respeito da importância da audiência pública realizada na sede do Legislativo soteropolitano nesta sexta-feira, 25, referente ao projeto de lei enviado pelo Executivo que aponta a readequação da cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) da capital baiana.

“É uma audiência importante porque o projeto de lei só vem trazendo as correções dos valores de acordo com o IPCA [Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo]. Isso é um desrespeito com a população. Nós cobramos e temos cobrado, reiteradas vezes da Secretaria da Fazenda, a revisão da Planta Genérica de Valores [PGV] e isso não nos foi apresentado. Temos perguntado em relação qual é o posicionamento sobre as travas [do IPTU] e isso não vem”, reclamou a vereadora.

Marta ressaltou ainda que a audiência como a desta sexta é importante porque mobiliza os anseios da sociedade civil sobre o tema. Essa audiência é para a gente também ouvir os segmentos que estão no dia a dia se organizando sobre o assunto, como a OAB e tantos outros, como sindicatos de contadores e corretores e que sentem diretamente o impacto dessa IPTU perverso de Salvador. A população não aguenta mais”, finalizou a petista. 

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS