CPI do 8 de janeiro não empolga líderes da CPI da Covid | A TARDE
Atarde > Brasil

CPI do 8 de janeiro não empolga líderes da CPI da Covid

Senadores acreditam que CPI do 8 de janeiro não promete tanto como a da Covid, realizada em 2021

Publicado sábado, 22 de abril de 2023 às 09:35 h | Atualizado em 22/04/2023, 09:38 | Autor: Da Redação
Participação de deputados na CPI do 8 de janeiro teria risco, de acordo com os senadores, de não se levar as investigações adiante
Participação de deputados na CPI do 8 de janeiro teria risco, de acordo com os senadores, de não se levar as investigações adiante -

A empolgação dos senadores que lideraram a CPI da Covid não é a mesma  para uma possível participação na CPMI que vai ser instalada para investigar os ataques golpistas de 8 de janeiro. As informações são da coluna Painel, da Folha de São Paulo.

Os argumentos dados pelos senadores Humberto Costa (PT-PE) e Renan Calheiros (MDB-AL) são parecidos. Como a CPI do 8 de janeiro teria uma participação de deputados e senadores, diferente da CPI da Covid, que envolveu só senadores, o risco de não ser levar as investigações adiante "seria alto". 

Outros componentes da "tropa de choque" da CPI da Covid afirmam, de acordo com bastidores, que até agora a CPI do 8 de janeiro não aparenta prometer como a CPI realizada em 2021.

Na última terça feira, 18, um grupo de deputados ligados ao ex-presidente, Jair Bolsonaro, invadiu a reunião das lideranças do Senado para exigir a criação da CPMI, fato que Calheiros teme que volte a acontecer.

Publicações relacionadas