Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email
13/01/2022 às 11:16 • Atualizada em 13/01/2022 às 12:59 - há XX semanas | Autor: Da Redação

CHUVAS EM MG

Deslizamento destrói casarão histórico em Minas Gerais

O incidente ocorreu por volta das 9h10 e o prédio, interditado desde 2012, armazenava materiais de tecnologia

Um casarão do século XVIII da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi destruído após um deslizamento de terra na manhã desta quinta-feira, 13. Além disso, um depósito e outro imóvel também foram atingidos no acidente que aconteceu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

"Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco", afirmou o coordenador do órgão, Neri Moutinho.

De acordo com a Guarda Municipal de Ouro Preto, o incidente ocorreu por volta das 9h10 e o prédio, interditado desde 2012, armazenava materiais de tecnologia da informação da administração municipal. A área atingida em frente aos imóveis atingidos já estava isolada.

"Recebi uma ligação por volta das 8h30 de um fiscal de nossas linhas de ônibus e deslocamos uma viatura para lá, avisando à Defesa Civil. Resolvemos isolar a área e antes dos profissionais da Defesa Civil chegar, não deu nem 15 minutos, tudo veio abaixo", afirma o guarda municipal Dickson Reitmeyer Fernandes.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, ainda há uma instabilidade do talude. "Se houver outro desmoronamento, há a possibilidade de um hotel e um restaurante serem atingidos". As saídas foram isoladas em 500 metros nos dois sentidos.

De acordo com a Defesa Civil da cidade, o solo estava encharcado em decorrência das chuvas que atinge grande parte de Minas Gerais nos últimos dias. Ouro Preto é um das cidades que estão em situação de emergência. Ao todo, 341 municípios estão na mesma situação.

"Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise", disse o coordenador Neri Moutinho.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Com chutes e garrafadas, casal destrói quarto de motel; veja

Play

Pastor diz que autismo é "diabo visitando ventre das desprotegidas"

Play

Saiba quem é o homem que destruiu carros com retroescavadeira

Play

VÍDEO: advogado dá voz de prisão para juíza durante audiência

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA POLÍTICA