Mais de 152 mil foliões utilizaram linha gratuita Lapa-Calabar | A TARDE
Atarde > Carnaval

Mais de 152 mil foliões utilizaram linha gratuita Lapa-Calabar

Linha foi responsável por realizar 2 mil viagens e transportar mais de 90 mil pessoas na sexta-feira, 9

Publicado domingo, 11 de fevereiro de 2024 às 11:23 h | Autor: Da Redação
Os ônibus da linha Lapa-Calabar funcionam gratuitamente, em esquema 24 horas
Os ônibus da linha Lapa-Calabar funcionam gratuitamente, em esquema 24 horas -

Mais de 152 mil foliões optaram pela linha gratuita Lapa-Calabar para se deslocarem para o Carnaval de Salvador durante os dois primeiros dias da folia deste ano. O número representa um aumento de quase 30% em comparação com os registros do mesmo período do ano passado. Em 2023, a quinta e sexta-feira da festa contabilizaram 117.553 embarques.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Müller, o crescimento foi fruto da consolidação da linha ao longo dos oitos anos de operação. “A linha já se consolidou entre os usuários. O objetivo dela é facilitar o acesso do folião ao circuito da Barra, oferecendo transporte rápido, saindo a todo momento da Estação da Lapa de forma gratuita, o que facilita o próprio embarque e desembarque, dando maior agilidade à operação”, explicou.

O secretário acrescentou que a linha “é a única linha de ônibus que acessa a Avenida Centenário durante os dias de Carnaval, rodando 24h e permitindo que o folião possa aproveitar a festa sem preocupação com o transporte”.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade, a linha foi responsável por realizar 2 mil viagens e transportar mais de 90 mil pessoas na sexta-feira, 9, um aumento de 14% em relação ao mesmo dia de folia em 2023.

Esquema

Os ônibus da linha Lapa-Calabar funcionam gratuitamente, em esquema 24 horas, partindo sob demanda da Plataforma F, no subsolo da Estação da Lapa, com destino à entrada do Calabar, localizada no retorno da Avenida Centenário. Ao todo, 72 veículos estão envolvidos na operação.

Publicações relacionadas