Luciano Matos analisa a influência da folia na produção de música | A TARDE
Atarde > Colunistas > A Tarde Memória

Luciano Matos analisa a influência da folia na produção de música

Confira vídeos, quiz e outros conteúdos nos projetos REC e A TARDE Memória

Publicado sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023 às 17:25 h | Autor: Cleidiana Ramos
Pesquisador e produtor cultural traça linha do tempo  musical a partir de fotografias de artistas baianos
Pesquisador e produtor cultural traça linha do tempo musical a partir de fotografias de artistas baianos -

Cleidiana Ramos

A música produzida no ambiente do Carnaval de Salvador é marcada pela experimentação, criatividade e associação de ritmos contribuindo até para o surgimento de novos como o samba reggae. Tanto o REC A TARDE como A TARDE Memória nessa semana de folia destacam esse movimento musical com uma série de conteúdos. 

Na seção Mídia & Memória do REC, Luciano Matos, jornalista, pesquisador musical e produtor cultural apresenta várias informações sobre a música de Carnaval e suas conexões com artistas a partir das coleções de fotografias do Cedoc A TARDE. Esse conteúdo é expandido em Senta que temos História também com a participação de Luciano Matos.

Confira os vídeos.

Mídia & Memória

 

REC A TARDE
 

Senta que temos História

   

REC A TARDE
  

E para continuar no clima de Carnaval que tal descobrir quais das músicas que estão bombando nessa edição da folia mais combina com você? É só fazer o quiz.

 A TARDE Memória e o projeto REC são ações multimídias do Grupo A TARDE no campo da memória social. Amanhã, sábado, tem A TARDE Memoria no jornal A TARDE. A coluna tem inserções também em A TARDE FM (às sextas-feiras), no Portal A TARDE e em outras mídias sociais do Grupo A TARDE. O conteúdo é baseado no acervo do Cedoc A TARDE.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS