Milei descarta dolarização da Argentina neste ano | A TARDE
Atarde > Economia

Milei descarta dolarização da Argentina neste ano

O presidente argentino afirmou que a mudança deve acontecer em 2025

Publicado segunda-feira, 01 de abril de 2024 às 18:35 h | Autor: Da Redação
O presidente argentino afirmou que a mudança deve acontecer em 2025
O presidente argentino afirmou que a mudança deve acontecer em 2025 -

O presidente da Argentina Javier Milei voltou atrás da sua promessa de campanha e desistiu da dolarização neste ano, que é a adoção da moeda americana no país.

“A realidade é que nós estritamente não falamos de dolarização. Nós falamos sempre sobre concorrência de moedas. Nessa concorrência de moedas, é muito provável que se chegue a impor uma moeda, a moeda que vai se impor pela preferência dos argentinos, é muito provável que seja o dólar. Por isso, se falou em dolarização”, disse ele em entrevista à "CNN en Español", neste domingo, 31.

Segundo o presidente, a promessa de dolarização clássica ou a chamada concorrência de moedas só deve acontecer após o fechamento do Banco Central do país, antes das eleições legislativas marcadas para 2025. Milei aproveitou para atacar o Banco Central

“Sim, temos em mente terminar com o Banco Central, que é um mecanismo de fraude. É provavelmente um dos mecanismos que os políticos fraudam os cidadãos da maneira mais grosseira e violenta. Esse é um objetivo”, disse.

Publicações relacionadas