Brasileiros brilham e Arsenal goleia Crystal Palace no Inglês | A TARDE
Atarde > Esportes

Brasileiros brilham e Arsenal goleia Crystal Palace no Inglês

Clube se recuperou após duas derrotas consecutivas no Campeonato Inglês

Publicado sábado, 20 de janeiro de 2024 às 13:54 h | Autor: AFP
Os 'Gunners' somam 43 pontos, os mesmos de Manchester City e Aston Villa
Os 'Gunners' somam 43 pontos, os mesmos de Manchester City e Aston Villa -

O Arsenal, que somava duas derrotas consecutivas no Campeonato Inglês, se recuperou neste sábado, 20, com uma goleada por 5 a 0 sobre o Crystal Palace, uma vitória que permite ao time londrino retomar a terceira posição na tabela.

Os 'Gunners' somam 43 pontos, os mesmos de Manchester City (2º) e Aston Villa (4º), embora os 'Citizens' tenham um jogo a menos.

As três equipes estão a dois pontos do líder Liverpool, que no domingo visita o Bournemouth (12º).

No Emirates Stadium, o Arsenal não fez um jogo ofensivo como de costume, mas construiu a goleada em lances de bola parada.

O zagueiro brasileiro Gabriel Magalhães abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio de Declan Rice (11'). O segundo foi marcado pelo goleiro do Palace Dean Henderson, que jogou contra o próprio patrimônio.

Com dois gols de vantagem, o Arsenal passou a jogar no contra-ataque no segundo tempo e a estratégia deu certo, com um gol belga Leandro Trossard (59') e dois do atacante brasileiro Gabriel Martinelli (90'+4 e 90'+5), que havia entrado a 20 minutos do apito final.

A vitória encerra a sequência negativa recente dos 'Gunners', que lideravam o campeonato antes do Natal, mas que nos últimos cinco jogos tinham conseguido apenas uma vitória, além da eliminação da Copa da Inglaterra para o Liverpool.

O outro jogo deste sábado será entre Brentford e Nottingham Forest, duas equipes que lutam para se afastar da zona de rebaixamento.

Publicações relacionadas